Cruzeiro do Sul, Acre, 15 de janeiro de 2025 03:07

Mardão entrega poço artesiano para comunidade do senhor Zé Tobias, no Alto Boa Fé e no retorno visita comunidades do Igarapé Grande e Generoso

Sem título (3)

O empresário Mardão visitou, na semana passada, as comunidades ribeirinhas do Rio Boa Fé para ver de perto as necessidades da população, andando casa por casa depois de subir o rio até a comunidade do senhor Zé Tobias onde inaugurou um poço artesiano, construído com recursos próprios, depois de ver o abandono que estão os ribeirinhos.

Mardão na viagem pelo Rio Boa Fé até a comunidade do senhor Zé Tobias onde inaugurou um poço artesiano

O poço artesiano foi construído para atender um pedido da comunidade que tanto precisava de um poço com água limpa para atender as necessidades básicas de higiene e também para ter água potável para beber. Sensibilizado pela necessidade da população Mardão atendeu a reivindicação do tão sonhado poço esperado pelos comunitários.

Poço artesiano com 64 metros de profundidade construído com recursos próprios do empresário Mardão vai garantir água potável as famílias da comunidade

Agora, já inaugurado, funcionando e jorrando água cristalina o poço artesiano beneficiará cerca de 10 famílias abastecendo com água potável toda a comunidade. O poço artesiano inaugurado tem 64 metros de profundidade e a capacidade de vazão de aproximadamente 10 mil litros de água por hora, informou Mardão.

‘’A gente fica feliz em poder contribuir com o nosso povo, ver de perto a realidade, realizar o sonho e ainda receber o carinho como o do senhor Zé Tobias, da sua família e dos demais moradores da comunidade. Isso é muito gratificante”, disse Mardão na inauguração do poço pelo carinho e gratidão demonstrada pelo senhor Zé Tobias e pelas pessoas presentes.

O senhor Zé Tobias informou que os moradores da comunidade tinham muita dificuldade para ir buscar água na beira do Rio Boa Fé para atender suas necessidades, inclusive para beber ao lembrar que a água do rio além de ser barrenta não é uma água limpa, mas pela falta de condição as pessoas que moram na comunidade tinham que fazer uso da mesma.

“Agora temos água boa na nossa comunidade, uma obra feita por um jovem que vem olhando por nós, conseguimos o abastecimento do nosso reservatório pelo poço que tem 64 metros de profundidade com água de ótima qualidade. Só tenho muito a agradecer à Deus e ao Mardão por ter nos presenteado com este poço’’, agradeceu o senhor Zé Tobias.

Mardão relatou que seu objetivo é colocar um poço artesiano com reservatório de água, desse feito na comunidade do senhor Zé Tobias, para poder distribuir água potável às famílias e que na comunidade que não  tiver energia elétrica serão colocadas placas solares para garantir a distribuição da água aos comunitários.

“O projeto é furar esses poços artesianos em todas as comunidades. Já teve início na comunidade Zé Tobias e este é o primeiro de muitos. Sem água não há vida, esse é um bem natural fundamental para a subsistência humana, por isso a importância da conclusão deste poço para essa comunidade’’, finalizou Mardão.

Mardão e sua equipe pernoitou na comunidade do Igarapé Grande e visitou a do Generoso no dia seguinte onde conversou com as pessoas para saber dos problemas e das dificuldades vividas e levar um alento ao povo ribeirinho sofrido que não recebe os investimentos necessários dos gestores municipais sequer para atender as necessidades básicas.