vereador Mazinho da BR (MDB), na sessão desta terça-feira (31) da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, destacou que apesar da crítica ser algo de muita importância estava querendo fazer alguns elogios porque quando há construções e serviços em favor da população é preciso reconhecer.
“Tenho visto o esforço do governador Gladson Cameli. Desde o início dos nossos trabalhos sempre disse que queria ver os governantes acertarem. Esse foi um ano difícil de pandemia e na verdade não daria para se construir nada, mas o governador Gladson fez alguns avanços”, destacou o vereador.
Mazinho avaliou que muitos equipamentos foram distribuídos aos municípios do Estado do acre, obras estão sendo realizadas nos ramais, carros foram entregues para as polícias, ambulâncias foram entregues ao ressaltar a importância de ambulância na vila Santa e enfatizar que quando a ambulância dá um problema é que se sabe sua utilidade.
“Foi anunciado que a vila Santa Luzia vai ganhar mais uma ambulância e isso é muito importante”, disse ao destacar uma ação no setor de saúde realizada pela prefeitura nos ramais com atendimento de dentista, médico e inclusive o remédio para as pessoas que foram consultadas coisa que nunca tinha acontecido.
“O prefeito Zequinha Lima tem sido um grande gestor, além de estar realizando obras de recuperação de ramais está realizando ações de saúde itinerantes que serão estendidas para as comunidades da Rainha da Floresta na próxima sexta-feira, além de outros e isso é causa de elogio em ver a gratidão daquelas pessoas”, afirma.
Mazinho da BR destacou ainda um projeto avaliado por ele como gigantesco que está sendo realizado pelo governo e do Estado e prefeitura que estão se mobilizando para comprar 30% dos alimentos para as escolas diretamente do agricultor porque antes o produto era comprado das cooperativas.
“E as cooperativas compravam barato do produtor e vendiam ao governo por um preço muito maior e queremos que depois o governo e a prefeitura passem a comprar 100% dos produtores rurais porque não precisa de atravessador para fazer essa venda que vai melhorar a condição financeira dos agricultores”, disse.
Ao finalizar seu discurso Mazinho solicitou envio de oficio ao Gabinete do prefeito com a indicação para que uma escola anexa no Ramal do Darci possa ser transformada na escola Joel Eugênio Marinho, um cidadão que já faleceu, mas em vida chegou no início do Projeto Santa Luzia e que implantou na sua casa a primeira creche da comunidade.
“A escola existe ao lado da casa do senhor Eugênio e não queremos mais uma escola anexa, mas a Escola Municipal Joel Eugênio Marinho, tive com a secretária de Administração e ela orientou fazer esse oficio ou indicação que precisa ser feita com urgência para que a escola possa ter o Conselho e passe a receber os recursos para um melhor funcionamento”, finaliza.