O médico oftalmologista Laurence Huamani Alvarez, que também era um dos profissionais da saúde do Hospital de Campanha, no trabalho de enfrentamento ao novo Coronavírus, morreu na manhã desta terça-feira (25), depois de ter sido infectado pela Covid-19 e estar há vários dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Com o passar dos dias, por ser diabético e em consequência da Covid-19, o médico teve trombose em uma das pernas que teve que ser amputada depois do agravamento do seu quadro clínico, mas não resistiu e morreu.
![](https://i0.wp.com/www.vozdonorte.com.br/wp-content/uploads/2021/01/aerobran.jpg?resize=800%2C509&ssl=1)
Última homenagem atendida pelos colegas pilotos de longos anos no transporte aeromédico: ouvir com o ronco motor da aeronave na área do hospital onde aguardava a partida
Nesta terça-feira o médico, que foi um dos pioneiros no transporte aero médico na região e prestava serviços a empresa Aerobran, pediu e foi atendido pelos amigos de profissão que sobrevoaram na área do Hospital Regional do Juruá para que ele pudesse escutar pela última vez o barulho do motor de um avião.
Peruano o Dr. Laurence, como era chamado, residia em Cruzeiro do Sul há muitos anos onde constituiu família e parte deixando muitos amigos e o respeito da sociedade cruzeirense e acreana que concedeu a ele o título de Cidadania Acreana, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) pelos relevantes serviços prestados.
A presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Acre, consternada, expediu em nome da instituição representativa dos médicos do Estado, Nota de Pesar, com a manifestação de profundo lamento pelo falecimento do médico.
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior, lamentou a morte do amigo e considerou com uma perda é muito significativa para a população de Cruzeiro do Sul. “Uma figura de caráter, sensato, profissional e muito amado. Lamento profundamente essa perda e acredito que ela é muito significativa para a população de Cruzeiro do Sul, que perde um herói e uma pessoa incrível”, comentou.