Navegando de canoa na estrada principal da comunidade do Nari do Môa, localizada na zona rural de Cruzeiro do Sul, que está inundada pela enchente do Rio Môa, uma equipe de amigos realizou uma ação beneficente de doação de alimentos às famílias atingidas pela alagação. Depois de foto postada nas redes sociais outros amigos quiseram ajudar.
A ação idealizada pela microempresária Karolayne e pela fonoaudióloga Giselly Januário, que decidiram pessoalmente dar um apoio as pessoas atingidas pela enchente. Depois de postar texto e foto dela e dos amigos outros que viram entraram em contato querendo ajudar, inclusive alguns de fora do Acre que contribuíram para a compra de mais cestas básicas.
Karolayne conta que a comunidade do Humaitá do Môa é onde nasceu e mora sua mãe e onde seu pai a conheceu. A família mora lá há muitos anos. Ela não morou no local, mas se sente parte na comunidade e consegue imaginar como era a vida do lugar e decidiu ajudar as pessoas de lá porque lembrou de um ensinamento do seu pai.
“Ele dizia para sempre lembrar de onde saímos e mesmo sem ter morado lá foi onde tudo começou para que eu existisse. Não é por política, até porque nem gosto disso. Também não é para aparecer porque não preciso. É simplesmente por AMOR a minha terra e por amor ao meu Acre”, explica uma das idealizadoras da campanha.
A campanha continua com a entrega de tudo que foi arrecadado. “Mesmo que não seja tanto espero que faça a diferença na vida daquelas pessoas. Obrigada de coração à todos que estão doando e se empenhando junto comigo. Isso mostra o quanto o AMOR AO PRÓXIMO é vivo no coração e na vida de vocês ! Gratidão 🙏🏻”, agradeceu Karolayne.
Muito contente com o resultado da ação, principalmente pelo apoio recebido, nesta terça-feira (23) Karolayne, que mora com os avós no bairro do Deracre, preparou marmitas para levar para o almoço dos moradores. Os avós das primas, há muitos anos atrás, eram os donos das terras do Humaitá do Môa e com o passar do tempo venderam parte da área, mas continuaram morar lá.
Contato para doações (48) 99189-8027 Whatszap