Não houve vítimas no acidente
Uma segunda-feira (22) abençoada para o condutor de uma carreta e da empresa dona do veículo que trafegava na Avenida Lauro Muller, no sentido centro da cidade/bairro da Cohab, carregada com 33 metros de brita e na subida da ladeira, depois de semáforo, um problema mecânico travou o veículo que não conseguiu continuar a subida.
Segundo o condutor do veículo no topo da ladeira a carreta morreu e começou a retornar de ré lentamente momento que ele conseguiu manobrar para que o veículo não desgovernasse e felizmente dobrou uma das partes da carreta. No momento da descida do veículo não tinha nenhum veículo atrás, um verdadeiro milagre considerando o fluxo da via.
“Foi um momento de muita tensão, mas graças a Deus não tivemos nenhum problema maior que esse”, disse o condutor que agradeceu à Deus de não ter tido nenhuma vítima. “É o semáforo salvando vidas, quando ele abre não demora muito e já fecha novamente o que pode ter evitado ter algum veículo atrás da carreta”, enfatizou.
Outro detalhe do acidente foi que a carreta travou bem perto deum muro de uma residência, casa da esquina no local que poderia ter sido atingida caso o veículo tivesse caído na margem da estrada.
A questão do tráfego de veículo carretas que transportam cargas pesadas em algumas vias da cidade é um problema enfrentado pelos condutores e a ladeira da Avenida Lauro Muller é uma das menos íngremes da cidade para esse tipo de tráfego, destaca o condutor que levava a carga de brita para o depósito.