Cruzeiro do Sul, Acre, 9 de fevereiro de 2025 20:42

Militares do Exército fazem juramento para não praticar atos de violência contra mulher

militares do bis 55900

Durante um encontro promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, a tropa do Comando de Fronteiras Juruá (C.Fron Juruá) 61⁰ Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS), aderiu a Campanha de 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher que está sendo realizada pela prefeitura. Além da participação em palestras de conscientização, os militares fizeram o juramento se comprometendo a não cometer atos de violência contra às mulheres.

Especialistas no tema ministraram palestras ao batalhão abordando os tipos de violência praticados contra as mulheres, as formas de denunciar e com orientações para a sociedade para evitar esse tipo de crime. Os militares também se comprometeram a não cometer atos de agressão contra as mulheres e a denunciar ao tomar conhecimento de vítimas.

Palestra e juramento dos militares 

“Prometo, jamais cometer um ato de violência contra às mulheres e não fechar os olhos frente à essa violência. Assim prometo!”, juraram em coro os militares.

Além do Exército, as escolas, as unidades de saúde, igrejas e outras instituições colaboram com a mobilização social que luta pelo fim dos casos de agressão praticados contra as mulheres.

“Estamos tendo o apoio em massa nessa campanha. Desta forma, queremos formar novos agentes de conscientização para lutar por uma causa que não é apenas das mulheres, mas de toda sociedade”, destacou a coordenadora de políticas públicas para as mulheres, Sergiane Silva.

A campanha teve início no dia 25 de novembro e vai até o dia 10 deste mês. A equipe da prefeitura organizou uma série de atividades que se encerram com uma caminhada pela cidade que pedirá mais proteção para as mulheres.