Dois acusados de cometerem um crime de homicídio no município de Feijó, no dia 20 de setembro passado e ainda tentaram contra a vida de um adolescente, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) que ofereceu denúncia pela morte e pela tentativa de homicídio contra o adolescente.
Segundo a denúncia do MPAC, os dois acusados, sendo um deles um policial civil, agiram em conjunto, e por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas, teriam assassinado a vítima com disparo de arma de fogo, e, no mesmo ato, tentaram contra a vida do adolescente na noite daquela sexta-feira.
Um vídeo mostra a cena do crime naquela noite: um carro para e rapidamente se ouvem os tiros que mataram a vítima
A denúncia dos acusados foi feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato que pede a Justiça a responsabilização do agente de polícia pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, fraude processual e por dirigir sob efeito de álcool. O outro acusado é denunciado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio por e dirigir sob efeito de álcool.
Segundo as informações os dois envolvidos na morte e na tentativa de homicídio, depois do crime, fugiram para Rio Branco, mas foram presos ao chegar a capital e colocados à disposição da Justiça. Os acusados chegaram ao local do crime e atiraram contra as vítimas. O crime foi alvo de protesto no município de Feijó por familiares que pedem justiça.
Familiares e amigos de Luan organizaram um protesto em busca de justiça, no dia 21 de setembro passado, após o jovem ser assassinado a tiros na última sexta-feira, 20, em Feijó.
Os manifestantes se concentraram em frente à sede do Ministério Público, exigindo esclarecimentos e ações das autoridades para elucidar o crime que resultou na morte de Luan e identificar o responsável.