Claudinei Sombra dos Santos, de 19 anos, foi flagrado e detido, neste domingo (16), por militares do Destacamento do Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C.Fron Juruá/61º BIS) na comunidade São Salvador quando descia o Rio Môa num barco e trazia o corpo de um homem morto a tiros que estava com as pernas decepadas.
O acusado, que é morador do seringal Timbaúba descia o rio em direção à Mâncio Lima, apresentou nervosismo no momento da abordagem feita pelos militares que fizeram uma vistoria mais detalhada na bagagem momento que encontraram o corpo da vítima que estava escondido dentro de um saco.
A Polícia Civil foi acionada e junto com uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) se deslocou até a comunidade São Salvador para fazer o translado do corpo e a condução do preso à Delegacia de Mâncio Lima onde foi entregue ao delegado José Obetânio para o devido flagrante e em seguida deverá ser encaminhado a penitenciária Manoel Nery.
No crime bárbaro que será investigado pela Polícia Civil o acusado matou com tiros, tirou as vísceras e decepou as pernas da vítima, provavelmente por ciúmes da esposa, mas o delegado Obetânio aguarda mais detalhes para saber qual a verdadeira motivação do crime. No depoimento inicial o acusado confessou o crime e disse que não conhecia a vítima com quem se desentendeu.