Mais de 43.8 mil pessoas do Estado já foram atendidas pela Siga Antenado, responsável pelo agendamento e instalação do kit gratuito nas residências
Famílias de menor renda de 12 cidades do Acre ainda podem solicitar a troca da antena convencional pela nova parabólica digital. Para ter acesso ao benefício, é preciso ser cadastrado em algum programa social do Governo Federal e ter uma parabólica tradicional funcionando em casa. Na lista, estão municípios como Porto Acre, Tarauacá e Senador Guiomard, onde, juntas, quase três mil residências ainda podem ter a substituição dos equipamentos sem nenhum custo. A Siga Antenado já instalou mais de 4,4 milhões de kits com a nova parabólica digital em todo o país, sendo 43.829 somente no Estado.
A substituição da parabólica tradicional é necessária porque, em breve, ela deixará de funcionar, ou seja, nesses lares as famílias não conseguirão mais assistir à TV se não fizerem a troca. A nova parabólica digital traz muitas vantagens: oferece melhor qualidade de imagem e de som e traz mais de 80 canais, todos gratuitos, com programação regional.
Além de Porto Acre, Tarauacá e Senador Guiomard, as cidades de Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia, Jordão, Plácido de Castro, Santa Rosa do Purus e Xapuri ainda têm famílias que têm direito à parabólica digital.
Todo o processo, que vai do agendamento até a instalação do kit na residência, é gratuito. Para saber se tem direito à nova parabólica digital, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, que são o número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).
“É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, alerta o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra. Além da imagem de melhor qualidade e som perfeito, a substituição é a garantia de evitar o risco de ficar sem TV quando o sinal da parabólica tradicional for desligado.
Sobre a EAF
A EAF (Entidade Administradora da Faixa) foi criada por determinação da Anatel para coordenar a liberação da faixa de 3,5 GHz, fundamental para a implantação do 5G no Brasil. Com o programa Siga Antenado, a EAF apoia a população na migração do sinal de TV usado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para as parabólicas digitais (Banda Ku).