Moradores do bairro Morro da Glória amanheceram entristecidos, na manhã desta terça-feira (18), pela morte de um dos antigos moradores, o senhor Antônio Oliveira Cunha, 95 anos, que foi internado junto com esposa, dona Nenê, depois de terem sido infectados pelo vírus da Covid-19, apesar de terem sido vacinados.
A família não conseguiu saber como eles foram acometidos pela doença e depois de testarem positivo foram internados por precaução devido a idade para fazer o tratamento e a preocupação com a saturação de oxigênio. Dona Nenê reagiu ao tratamento e teve alta médica, mas o esposo depois de complicações foi internado na Unidade de Terapia Intensiva e teve que ser intubado.
Devido a complicações no seu estado de saúde, seu Antônio, como era conhecido no Morro da Glória não resistiu e faleceu na noite desta segunda-feira (17). O casal, que tinha cinco filhos, Maria das Neves, Flávio Felipe, Maria Ligia, Carlos Antônio e Maria José, filha do coração que faleceu recentemente, estava casado há 69 anos.
Seu Antônio e dona Nenê moraram inicialmente no Seringal Conquista, no Baixo Amazonas, que era de propriedade da família Brozo, parentes da família. Depois se mudaram para Cruzeiro do Sul onde se estabeleceram na Olivença e em seguida fixaram residência na cidade e escolheram o Morro da Glória, num local bem próximo a residência da proprietária do seringal onde moravam que era parente da família.
Depois que se estabeleceu no Morro da Glória seu Antônio trabalhou com uma mercearia, na própria residência do casal, de onde dignamente sustentou seus filhos que se tornaram pais e mães de família e profissionais de qualidade da sociedade cruzeirense, a exemplo do contador e empresário Flávio Felipe, seu irmão Carlos e da enfermeira Neves. A irmã Ligia mora fora de Cruzeiro do Sul. Sentimentos à família enlutada.