Cruzeiro do Sul, Acre, 10 de janeiro de 2025 06:54

Morre Ilana Kalil mulher do ginecologista Renato Kalil, aos 40 anos, em São Paulo

Renato Kalil e a mulher, Ilana
Imagem: Reprodução Facebook

Ilana Kalil, mulher do ginecologista Renato Kalil, foi encontrada morta em sua casa em São Paulo, nesta segunda-feira (14). A assessoria de imprensa do médico e a Secretaria de Segurança Pública confirmaram a morte. Ilana era nutricionista de formação, além de instrumentadora cirúrgica, tinha 40 anos e deixa duas filhas, ambas frutos de seu relacionamento com Renato Kalil.

Recentemente, ela saiu em defesa do marido nas redes sociais depois que o médico foi acusado de violência obstétrica no parto da influenciadora digital Shantal Verdelho.

De acordo com a SSP, o caso foi registrado como suicídio, e os detalhes serão preservados. A assessoria de Kalil disse que não divulgará nota a respeito. Quem é Renato Kalil Kalil é médico com especialização em ginecologia e obstetrícia. Foi responsável pelo parto de celebridades como Julia Faria e Andréa Sadi e já atendeu a apresentadora Luciana Gimenez.

Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em 1988, tem especialização em ginecologia e obstetrícia e é membro da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo e da Sogesp (Sociedade Brasil.