Na contramão do discurso de Jair Bolsonaro, o vice-presidente fez elogios à empresa chinesa para instalar a conexão 5G no Brasil. Segundo Hamilton Mourão, a empresa combatida por Donald Trump tem “uma capacidade acima de muitos concorrentes”
BRAZIL 247 – Dias depois de o Brasil ser ameaçado pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, que falou em ‘consequências’ caso o governo brasileiro escolhesse a Huawei para executar a conexão da tecnologia 5G no país, o vice-presidente, Hamilton Mourão, fez elogios à empresa chinesa.
A Huawei é constantemente combatida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que acusa a companhia de servir à espionagem do governo chinês. Enquanto o governo brasileiro de Jair Bolsonaro tem posicionamento totalmente submisso a Trump, o discurso de Mourão destoa ao elogiar os chineses, como já aconteceu no passado.A declaração de Mourão foi dada em uma entrevista coletiva com correspondentes estrangeiros em São Paulo, noticiou reportagem do Globo. Questionado se temia a possibilidade de o Brasil sofrer retaliações se abrir espaço para a Huawei, respondeu: “Em absoluto”. “Sabemos que esta empresa Huawei tem uma capacidade acima de algumas concorrentes”, completou.
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.