O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, acompanhou, nesta quinta-feira, 27, a incineração de quase uma tonelada de drogas apreendidas nos primeiros meses de 2025.
A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), também contou com o acompanhamento da Vigilância Sanitária. O procedimento de incineração desses entorpecentes é previsto na Lei de Drogas.
“Nosso papel é garantir a transparência da atividade. O trabalho integrado entre as instituições é essencial para o enfrentamento ao narcotráfico, e a destruição dessas substâncias representa um passo importante na proteção da sociedade contra os danos causados pelo tráfico de drogas”, destacou o promotor de Justiça Rodrigo Curti.


O delegado Saulo Macedo, titular da Denarc, ressaltou a relevância dessa ação no combate ao crime organizado. “A incineração é a última etapa do processo de apreensão realizado pela Polícia Civil no âmbito do sistema de justiça criminal e da segurança pública. Nesse contexto, a participação do Ministério Público, que por lei fiscaliza o procedimento, é fundamental”, afirmou.