Um acidente de bicicleta causou a morte de Marinalva Silva de Souza, de 40 anos, na Avenida Lauro Muller, em Cruzeiro do Sul, na manhã desta quarta-feira (09). A mulher vinha da garupa do filho de 15 anos que perdeu o controle da bicicleta e bateu contra a calçada.
O garoto descia com a mãe no sentido do Centro da Cidade e informou para a polícia que, depois de desviar um carro, perdeu o equilíbrio e seguiu sem controle para a lateral da via.
Com o impacto a mulher foi arremessada para fora da rua e bateu em uma estrutura de ferro que tinha no local. Marinalva foi levado ao pronto socorro já sem vida. De acordo com os médicos que prestaram atendimento, ela sofreu traumatismo craniano grave, diversas fraturas na estrutura óssea da face, afundamento do crânio e choque hemorrágico e um grave ferimento no rosto.
O rapaz também foi levado para atendimento médico, mas seu quadro clínico é estável. Ele teve traumatismo craniano, mas de forma leve e escoriações na face e em outras partes superiores do corpo. O garoto ficou em observação no pronto socorro durante a tarde desta quarta-feira.
Segundo informações da polícia, o condutor da bicicleta afirmou que o motorista do veículo que ele teria desviado não parou no momento do acidente. O adolescente só afirmou que o carro era de cor preta, mas não soube informar outros detalhes do veículo.