O vereador Elter Nóbrega (PROS) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (24), para inicialmente saudar os colegas vereadores na pessoa do vereador Betão da BR e a secretária municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Aldeni Menezes e o subsecretário Rodrigo Amaral, homenageados com Moção de Aplausos.
Em seu discurso Elter Nóbrega mostrou sua preocupação com temas que estão sendo propostos pelo governo federal como a redução do Imposto de Circulação de Mercadorias (ICMS) de 8% para 2%, com a desculpa de que poderá melhorar a questão do desemprego como enganosamente foi proposto com a reforma trabalhista e o despacho das bagagens aéreas.
Elter Nóbrega protestou contra o ataque estapafúrdio que o governo federal está fazendo com as universidade públicas e os institutos federais de querer cobrar mensalidades para a pessoa estudar ao conclamar que a população precisa, independentemente da posição política, estar atenta à essas manobras sem fundamento.
Vejo o discurso do vereador:
Em aparte ao discurso do vereador Elter Nóbrega o vereador Leandro Cândido (Progressistas) informou que a PEC sobre as mensalidades nas universidades pública que iria à votação hoje teve sua tramitação bloqueada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que obrigou o presidente da Câmara Federal retirar de pauta o projeto para que fossem realizadas audiências públicas.
“Esse homem é louco, ele vai acabar com o Brasil e para os eleitores deles está tudo bem, porque não está doendo neles que tem sua mordomia, como comprar o remédio, andar de carro particular, melhores médicos. Ele já enterrou o FIES, e agora quer que os estudantes paguem para estudar nas universidades públicas. Não dá”, disse.