Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de novembro de 2024 13:49

Na tribuna o vereador Clerton Souza parabeniza trabalho dos profissionais da saúde e avalia que precisam ser mais valorizados

clertonnova900

O vereador Clerton Souza usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão da noite desta terça-feira (19) para inicialmente cumprimentar os colegas na pessoa do presidente Franciney Freitas,  funcionários da Casa,  assessores, imprensa e funcionários da saúde que estavam na galeria momento que agradeceu à Deus por mais uma oportunidade.

“Inicialmente quero fazer uma defesa da comunidade São Luiz que sofre com problemas na ladeira de acesso ao bairro Tiro ao Alvo que tem causado problemas na trafegabilidade. “Um dos moradores entrou em contato através das redes sociais e peço que seja enviado oficio à secretaria de Obras para ver a possibilidade de melhorar a ladeira”, disse.

Clerton Souza pediu que o solicite que seja colocada uma camada vegetal que vai melhorar a situação da ladeira porque neste início de inverno é mais difícil trabalhar com asfalto. Em seguida o vereador destacou e parabenizou o trabalho dos profissionais da saúde no período da pandemia ao enfatizar que a Câmara Municipal teve papel importante pela forma decente que conduziu os trabalhos, indicações e orientações referente aos grupos prioritários.

“Quero destacar a defesa que essa Casa fez dos estudantes de enfermagem, Biomedicina e universitários que estavam em período de estágio, tivemos muitos debates com o ex-secretário de saúde, inclusive alguns entraves, mas no geral deu certo e Cruzeiro do Sul está de parabéns pelo resultado da vacinação. Sou Grato à Deus porque estamos aqui, muitos entes queridos foram afetados, inclusive eu, mas venci como muitos venceram e infelizmente outros pereceram”, disse.

Em seu discurso Clerton Souza disse que gostaria muito que o Executivo possa valorizar muito mais os profissionais de saúde ao ressaltar que junto com os demais vereadores tem puxado um debate referente as empresas terceirizados na maternidade, da UPA e do Dermatológico e que não é fácil ser funcionário dessas empresas, mas pelo desemprego as pessoas se sujeitam a trabalhar.

“Agora mesmo a maternidade já trocou novamente de empresa terceiriza. É uma preocupação grande O Estado pecou muito por não ter implantado uma política que pudesse gerar renda e emprego para valorizar as pessoas e quando aparece uma vaga nessas empresas as pessoas pegam”, disse.

O vereador destaca que as pessoas precisam trabalhar para garantir o sustento. “Temos uma parcela da população que vive de Bolsa Família, muitas passando necessidades e gostaríamos que a política do assistencialismo fosse menor na região, mas ainda temos muitas pessoas pobres e o assistencialismo ainda é um socorro para os que estão precisando”, disse.

Ao concluir o vereador registrou que esteve no Sebrae para tentar uma válvula de escape com o empreendedorismo que pode ser uma saída. “O desemprego é grande muitas empresas fecharam suas portas por causa da Covid e outras pela violência. Tivemos uma notícia boa para o pessoal da Educação com as verbas do Fundeb e desejo que o mesmo aconteça também com os profissionais da saúde”, disse.