O nadador acreano Joaquin Assaf Siqueira, 18 anos, foi a grande estrela do Troféu Internacional de Natação Lucy Queiroz, XXVI Copa Amazônica de Natação, disputada entre os dias 18 e 19 de março, na piscina da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco (AC).
Joaquin, que é natural da capital acreana, já vinha se destacando nos últimos dois anos, conquistando excelentes resultados em competições no exterior (Bolívia e Peru). Agora, ele demonstrou toda a sua técnica de partida, velocidade e desenvoltura literalmente em casa, na piscina da AABB, local dos treinos diários.
As marcas do jovem nadador impressionaram mais uma vez. Foram sete medalhas de ouro, com quatro recordes absolutos (Acre) e de quebra, faturou um troféu de melhor índice técnico. Agora, Joaquin já possui dois índices para disputar o brasileiro de natação.
As provas:
100 livre recorde absoluto – ouro;
50 peito recorde absoluto – ouro;
50 livre recorde absoluto – ouro;
100 borboleta – ouro;
Rev. 4×50 livre misto – ouro;
Rev. 4×50 livre masculino – ouro;
Rev. 4×50 medley masculino – ouro;
(Recorde absoluto acreano nado Costa 50M).
“Joaquin é um jovem focado, que não falta aos treinos, alimenta-se bem, dedica-se aos estudos, aos deveres de casa e ainda tira tempo para o lazer, como qualquer outro jovem, entretanto, com moderação para não prejudicar as performances”, frisou o seu pai Flávio Siqueira Júnior, um dos maiores incentivadores da carreira do jovem atleta.
Além do incentivo do pai, Joaquin conta conta com o apoio e patrocínio da tradicional empresa acreana Miragina. Nosso reconhecimento e congratulações ao jovem Joaquin Assaf Siqueira e a todos os atletas da equipe brasileira, destaques no troféu Internacional.