Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 12:26

“Não digo uma vitória, mas na verdade um grande milagre”, afirma Marcos Richardson ao receber alta médica depois de 13 dias intubado

covid richardson capa

O drama vivido pela família do funcionário publico da Coordenação de Saúde da Regional do Juruá/Tarauacá/Envira, Marcos Richardson Teles de Paiva, que ficou 22 dias internado no Hospital de Campanha, 13 deles intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), terminou nesta quarta-feira (24) com sua alta médica e retorno ao convívio dos familiares.

Marcos Richardson é casado com a senhora Maria José e tem dois filhos. Ele avalia como um milagre a recuperação de sua saúde ao agradecer o bom atendimento recebido dos profissionais de saúde, tanto da equipe médica, quanto de enfermagem, do Hospital de Campanha. “Não digo uma vitória, mas, na verdade um grande milagre por tudo que passei”, avalia.

Marcos trabalha no Almoxarifado de Medicamentos e não imagina como foi infectado. Seu trabalho e deixar medicamentos nos hospitais e ressalta que no hospital a experiência não é das melhores devido a doença e as sequelas que podem haver. De sintomas ele sentiu muita febre, ficou sem paladar e olfato e com dor nos olhos.

Segundo Marcos assim que começou a sentir os sintomas procurou logo o Posto Sentinela onde fez o exame SWAB atestou resultado positivo para Covid. Ele passou muitos dias em casa, sem procurar atendimento médico e depois se arrependeu. “Digo para quem sentir algum sintoma dessa doença que procure de imediato o hospital”, alerta.

Marcos deu entrada no Hospital de Campanha dia 02 de fevereiro, às 16:30 horas e no mesmo dia transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde foi intubado. No dia 14 de fevereiro ele foi extubado com sucesso pela equipe médica e ficou se recuperando. Ele teve alta da UTI no dia 18 e nesta quarta-feira, teve alta médica.

“Não foi fácil, foram muitos dias e não é uma experiência muito agradável. Me apeguei muito a Deus, orava direto pedindo para ter minha saúde restaurada e que pudesse me curar e voltar para o convívio com minha família. Graças a Deus Ele atendeu meu pedido e hoje estou em casa pra dar continuidade ao tratamento”, comemora.

Marcos faz um pedido a todos da comunidade cruzeirense para que não facilitem com a Covid. “O uso da máscara é indispensável e muito preventivo. As pessoas tem que se conscientizar que os cuidados sanitários e o distanciamento social, orientados pelas autoridades de saúde ajudam bastante para tentar conter essa pandemia”, finaliza.

Marcos Richardson é um destaque das 14 altas médicas desta quarta-feira, considera a equipe médica, mas ele considera um verdadeiro milagre seu restabelecimento.