Cruzeiro do Sul, Acre, 5 de fevereiro de 2025 22:57

“Não há trégua para bandido” afirma o comandante do 6º BPM ao avaliar a Operação Repiquete

Tenente Coronel Evandro Bezerra - Comandante do 6º BPM - "Não há trégua para bandido"

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Tenente Coronel Evandro Bezerra, avaliou a Operação Repiquete como muito satisfatória para sociedade do Juruá por ter tirado de circulação vários criminosos ligados a organizações criminosas e alguns do comando das mesmas e ligações com o tráfico de drogas que está sempre ligado aos crimes.

Segundo Evandro Bezerra o tráfico de drogas tem ligação direta com os crimes que tem perturbado os cidadãos da região, principalmente os roubos em Cruzeiro do Sul e as prisões garantidas pelos Mandados deverão causar um impacto muito positivo e certamente diminuir a quantidade de roubos ao destacar que o combate ao crime pelo 6º BPM é diário.

“Esse tipo de operação que está sendo realizada com maior frequência vem se somar com nossos esforços de estar permanentemente protegendo nossa sociedade. Quero salientar que a parceria com o Ministério Público (MP) é feita pelo nosso Comando Geral e agora ocorrem com mais rotina na capital e em Cruzeiro do Sul a segunda maior cidade do Estado”, afirma.

O comandante destaca também a operação que ocorreu no início deste mês de julho foi extremamente eficaz à sociedade com a retirada de circulação de muitos outros criminosos num resultado muito positivo e favorável para da região do Juruá e de Cruzeiro do Sul ao enfatizar que os roubos sempre vão acontecer, mas o combate continuará permanente.

“Nosso trabalho é 24 horas por dia, diariamente temos contato com criminosos, os prendemos várias vezes, muitos são liberados e voltam a circular, mas continuamos a obter elementos de provas para desencadear novas operações. O trabalho é de forma bem integrada com o Gaeco do MP que subsidia relatórios que culminam com os Mandados de Prisão.

Evandro Bezerra lembra que desde que assumiu o Comando do 6º BPM entende que as polícias precisam trabalhar juntas e agora com o MP se unindo ao trabalho de combate ao crime, com todas as Forças de Segurança integradas com certeza o resultado será bem melhor e quem ganhará é a sociedade porque o criminoso sempre será combatido na região.

“Nosso trabalho de combate ao crime 24 horas, nossas guarnições atuam no policiamento ostensivo, preventivo, fazendo as abordagens, inclusive das pessoas de bem, mas o positivo é que nas abordagens muitos criminosos são identificados. No primeiro momento a abordagem pode causar desconforto numa pessoa bem, mas o intento não é esse”, enfatiza.

Ao finalizar o comandante do 6º BPM destaca que infelizmente não se consegue zerar os roubos porque o criminoso muitas vezes bate no sistema penitenciário e volta para continuar a delinquir, mas a Polícia Militar e as Forças de Segurança não darão trégua e continuarão no árduo combate para manter o criminoso longe da sociedade de bem e na penitenciária.