A I Mostra de Dança Juruá Náuas foi idealizada pensando na identidade e nos elementos culturais que inspiram os artistas da nossa região, herança dos povos originários Náuas, como é carinhosamente chamada terra dos Náuas e do riquíssimo e lendário Rio Juruá, será um grande evento cultural envolvendo muitos artistas das artes cênicas especificamente da modalidade dança.

A Mostra acontecerá neste sábado, dia 25 de março, no Teatro dos Náuas, às 19:30 horas com a participação de vários grupos de dança da cidade com ritmos variados – Grupo Explosão de Ritmos, Grupo Ellos, Cia. Show de Ritmos, Grupo Mistura de Ritmos, Corpo de Balé Swing da Mata, Grupo de Balé do Studio de Dança JR e a Cia. de Dança Nativu’s Triplo X – numa grande performance de trabalhos contemporâneo e ainda participação de vários duos e solos.
“Neste evento teremos o importante papel de trabalhar com a inclusão social e teremos também a apresentação especial de uma bailarina cadeirante”, destaca a artista e produtora cultural Maria José Freitas que há 21 anos coordena a importante Cia. de Dança Nativu’s Triplo X e também é proprietária do Studio de Dança e Academia Juruá Ritmos da cidade de Cruzeiro do Sul.
Maria José Freitas é uma maiores produtora e diretora de espetáculos de dança da cidade de Cruzeiro do Sul. “Este projeto aprovado pelo FunCultura 2022 é financiado pelo Governo do Estado do Acre, através da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), tem ainda o apoio do Studio de Dança e Academia Juruá Ritmos, da Associação de Dança do Acre ASDAC e do Movimento de Dança do Acre MODA”, ressalta a produtora.