O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Ney Amorim, se filiou, na manhã desta segunda-feira (19), ao Podemos e assume a presidência do partido no Acre numa solenidade realizada no Dift Hotel com a presença da presidente nacional, Renata Abreu, que desembarcou em Rio Branco neste domingo (18) para prestigiar a filiação.
Ney Amorim destacou que seu objetivo no momento é alinhar os parlamentares na base da Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) e com relação ao seu futuro político afirmou que sua candidatura será para deputado federal ou senador e que assume a sigla com o desafio de montar uma chapa competitiva para as eleições de 2022.
Ao destacar a importância da filiação de Ney Amorim no Podemos a presidente nacional do partido, Renata Abreu, deputada federal de São Paulo, ressaltou que a meta no Acre é ter uma base consolidada nos 22 municípios. O governador Gladson Cameli prestigiou a posse de Ney Amorim na presidência do Podemos.
Ney Amorim iniciou sua carreira política como vereador em Rio Branco, depois foi eleito três vezes deputado estadual e no seu terceiro mandato com a maior votação da história do Acre para o cargo, com 10.213 votos. Depois de uma candidatura ao Senado, em 2018, não conseguiu ser eleito, apesar dos mais de 115 mil votos momento que se desfiliou do PT.