Flagrante foi feito nesse sábado (6) na BR-317 em um ônibus que seguia na BR-317, próximo ao município de Capixaba. Uma mulher foi presa e uma adolescente apreendida por tráfico de drogas.
Uma operação conjunta da polícia resultou na apreensão de quase 8 quilos de pasta a base de cocaína nesse sábado (6) na BR-317, em Capixaba, no interior do Acre. O entorpecente estava enrolado ao corpo de duas mulheres que seguiam viagem em um ônibus.
O flagrante foi feito em um desdobramento da operação Hórus que acontece em todos país, com objetivo de combater o crime nas regiões de fronteira.
Durante a ação, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) faziam uma barreira na rodovia quando avistaram o ônibus que vinha da região de fronteira em direção à capital, Rio Branco.
Conforme o comandante do Bope, tenente-coronel Flávio Inácio, ao fazerem a abordagem aos passageiros, uma mulher de 37 anos e uma adolescente de 17, demonstraram bastante nervosismo.
Com a suspeita, os militares resolveram fazer uma revista pessoal e nas bagagens das duas e encontraram a droga presa em faixas amarradas ao corpo das mulheres.
A mulher de 37 anos informou que elas estavam juntas e que um peruano as abordou pedindo que elas levassem a droga até a capital e que, ao chegarem em Rio Branco, receberiam o restante do dinheiro.
Após o flagrante, as duas foram levadas à Delegacia de Capixaba, onde foram revistadas pela equipe feminina, que retirou a droga do corpo delas. Em seguida, elas foram levadas para a delegacia de Polícia Federal, em Rio Branco.