O Hospital da Família, de Porto Walter, recebeu, neste sábado (27), o corpo do agricultor Manoel Ambrósio da Silva, 76 anos, que morreu em sua própria casa na noite da última sexta-feira (26) na comunidade Porongaba, no Rio Juruá Mirim, município de Porto Walter.
Segundo as informações o idoso adoeceu há duas semanas, não quis buscar atendimento médico na sede do município e nos últimos dias antes de morrer apresentava febre, dificuldade respiratória, cansaço, não resistiu a doença e morreu.
Os parentes trouxeram o corpo para o hospital onde foi feito pela equipe um teste para detectar a Covid-19 que deu positivo para a doença e a vítima foi sepultada na tarde deste sábado no cemitério do município. A informação foi confirmada pelo diretor do hospital de Porto Walter.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) o município de Porto Walter tem dois casos de óbitos registrados, sendo este, depois de confirmado o exame positivo o terceiro caso. Porto Walter segue sendo um dos municípios com menor índice de mortes pela Covid-19 no Estado.