Cruzeiro do Sul, Acre, 10 de janeiro de 2025 09:50

No Rio, Lula almoça na casa de Benedita. Chico Buarque foi convidado

Lula-e-Benedita-600x400

Cumprindo uma agenda política no Rio de Janeiro que teve início no sábado (26/7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará de um almoço, neste domingo (27/3), na casa da deputada federal e ex-governadora do estado Benedita da Silva.

Além de todo grupo político do ex-presidente, que vem liderando as pesquisas para a Presidência da República, artistas como Chico Buarque e sua mulher, a advogada Carol Pronner também são esperados para o almoço.

Chico e Carol são bem próximos do casal Lula e Rosângela da Silva, noiva do petista conhecida como Janja. O casal acompanhou a época em que Lula esteve preso em Curitiba e chegou a visitá-lo em várias ocasiões.

Janja já mencionou o músico e sua mulher como padrinho e madrinha no futuro casamento com o petista

Benedita ainda se recupera de uma cirurgia na coluna e, por isso, não compareceu às comemorações dos 100 anos do Partido Comunista no Brasil, realizadas pelo PCdoB em Niterói, e que contou com a presença de Lula no sábado. A princípio, ela será candidata à reeleição para a Câmara.

A deputada é importante braço da campanha petista no Rio por conseguiur estabeleer um dialogo bastante forte com setores conservadores, principalmente evengélicos. Sob a liderança de Benedita, o partido fundou um núcleo específico para tratar do assunto: o Evangélicos do PT (Nept).

O núcleo tem uma direção nacional e já formou grupos pelo país todo para reunir militantes evangélicos e pastores simpáticos ao PT.

No Rio, Lula também pretende se encontrar com o cantor e compositor Martinho da Vila.

Na noite de sábado, após participar das festividades do PCdoB, Lula e Janja foram recebidos para um jantar na casa de Gilberto Gil. Cantor e compositor, Gil foi o primeiro ministro da Cultura do governo de Lula. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), também esteve presente.

 

Outros encontros previstos incluem o deputado estadual André Ceciliano, atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que poderá concorrer tanto para uma vaga ao Senado ou para a Câmara, a depender dos acordos com o PSB que serão fechados nesta estadia de Lula no Rio.