O governo do Rio de Janeiro contabiliza 136 óbitos em razão das chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A informação foi atualizada na tarde hoje. A Polícia Civil do RJ também informou hoje ter identificado 84 mortos entre as vítimas registradas até o momento (confira a lista de nomes mais abaixo). A quantidade de desaparecidos chegou a 218.
Ainda há previsão de chuva, moderada a forte, para a cidade, o que fez com as sirenes da Defesa Civil continuassem acionadas. As equipes da Defesa Civil contabilizam 553 ocorrências desde a última terça-feira (15), sendo que, dessas, 436 são por deslizamentos.
Até o momento, 849 pessoas estão acolhidas nos 19 pontos de apoio da cidade. As pessoas que precisam sair das residências por conta de deslizamentos que oferecem risco e não possuem alternativa de acolhimento em casa de familiares, estão sendo orientadas a se instalarem em pontos de apoio. No momento, o município conta com escolas que estão voltadas ao acolhimento da população.
Segundo a prefeitura, 34 vítimas das chuvas foram sepultadas no Cemitério do Centro (uma pessoa na quarta, 17 na quinta e 16 hoje).
Três dias após o temporal que destruiu a cidade, famílias ainda procuram por parentes. Dois ônibus com passageiros foram carregados por uma enxurrada. Alguns passageiros desapareceram após os veículos afundarem.