O diretor Técnico do Hospital Regional do Juruá, Dr. Marcos Melo, informou, na manhã desta segunda-feira (10), sobre o atendimento aos portadores da Covid-19 que estão internados no Hospital de Campanha, referência para o tratamento.
Segundo o diretor desde a última sexta-feira (08) até esta segunda-feira foram dadas sete altas hospitalar e o registro da morte de um paciente procedente de Ipixuna (AM) e estão internados 48 pacientes na unidade com três deles na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Dos três pacientes internados na UTI um é de Cruzeiro do Sul, dois de Mâncio Lima e nenhum deles está entubado. Dos 40 pacientes internados na enfermaria 18 são de Cruzeiro do Sul, seis de Mâncio Lima, cinco de Tarauacá, quatro de Feijó, três de Guajará (AM) e um dos municípios de Ipixuna, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves e Atalaia do Norte(AM).
“Temos observados nestes últimos cinco ou sete dias uma diminuição ou estabilidade no número de pacientes internados. Ainda é cedo para se afirmar com certeza que a doença está sob controle na região, mas os indicadores são otimistas no sentido de que o número de pacientes não tem aumentado”, avalia o diretor.