Cruzeiro do Sul, Acre, 15 de janeiro de 2025 02:32

Motociclistas do Juruá Moto Clube prestigiam o Festival da Farinha com suas motos de média e grande cilindradas

cb70dab1-becc-4859-ad50-7b735508ae43 (1)

O Juruá Moto Clube é um grupo de motociclistas cruzeirenses amantes de motos de média e altas cilindradas, que variam entre 300 a 1200 cilindadas que gostam de viajar e conhecer outros lugares, de se reunir e apesar do dia a dia trabalhoso o grupo sempre que pode coloca suas máquinas na estrada para tomar café em algum lugar diferente.

O presidente do Juruá Moto Clube, Micael Araújo agradeceu o convite da equipe organizadora do Festival da Farinha e reuniu cerca de 20 motociclistas que levaram suas motos que sempre são atração onde chegam numa boa interação com as comunidades visitadas. “Trouxemos nossas motos para abrilhantar ainda mais o festival”, enfatizou.

Segundo Micael o grupo Juruá Moto Clube tem mais participantes e está aberto para cada vez mais adesões de motociclistas que gostam de motos de maiores cilindradas. “Sempre fui apaixonado por moto desde moleque e agora estou expandindo essa paixão, o grupo de reúne sempre para colocar a conversa em dia”, disse.

Para Micael apesar das motocicletas serem de grande cilindrada os motociclistas em suas viagens trafegam sempre dentro de um nível máximo de segurança. “As motocicletas são muito bonitas, temos vários modelos, motos de ruas, estreets, big trails que são as motos maiores e as custom que são as halley e outros, além de triciclos que também fazem parte”, disse.

Amante do motociclismo o funcionário público Paulo Roberto sempre teve uma paixão de muito tempo quando via pessoas construindo o seu próprio veículo e ele começou do zero, cortar ferro na sua mini oficina em casa e vendo os modelos de vários triciclos começou a montar o seu que agora se transformou na máquina que ele sonhava.

“É um triciclo que tem um motor AP injetado de Santana, um chassi todo de ferro fiche e conseguimos fazer esse modelo que acho muito belo e no Brasil ele é único porque vejo vários modelos e não vejo um como esse e batizei de modelo Scorpions. Vamos pensando e agregando”, disse o motociclista que aguarda sua oportunidade fazer uma grande viagem.

Outro amante do motociclismo é o Capitão PM da Reserva Remunerada, Fabiano, que posa com muita satisfação na sua motocicleta BMW, mas ele começou na sua juventude, há 35 anos, com o moto TT 125, depois passou para uma CG, depois a ML e trocando sempre por uma melhor e hoje ele tem quatro motocicletas em sua casa.

“Essa motocicleta é uma das motos do meu sonho, quero ainda conquistar ainda uma mais potente. É um sonho atual, já sonhava com ela a vários tempos, é uma BMW GS 1200, alemã, considerada a melhor máquina de viagem da atualidade sendo uma tecnologia das mais avançadas de motocicletas”, disse.

Fabiano lembra da última viagem feita com uma turma de motociclistas cruzeirenses que foi planejada durante dois meses para conhecer os países da América do Sul e passamos 10 dias viajando pelo Peru numa viagem inesquecível onde conhecemos as cordilheiras e demos uma volta pelo Peru conhecendo o clima diferente e

“Passamos 10 dias rodando pelo Peru, um passeio maravilhoso, com clima diferente e o impressionante foi a condição das estradas peruanas que são rodovias muitos boas, com uma paisagem maravilhosa de montanhas e um frio na altitude de 4.872 metros de menos cinco graus que dá uma sensação de cansaço e a moto perde inclusive parte da força, mas uma experiencia muito boa”, disse o motociclista.