Homens do Pelotão Ambiental, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e técnicos do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), depois de receberem denúncia de exploração ilegal de madeira para fins comerciais, numa comunidade da vila Lagoinha, na BR-364, apreenderam, nesta terça-feira (18), numa operação conjunta, quase 50m³ de madeira ilegal.
A equipe de fiscalização se deslocou até o local da denúncia e identificou o responsável pela extração ilegal de madeira que questionado pela licença ambiental para a derrubada das árvores informou que não possuía. Na vistoria realizada na áreas ficou constatado grande extração de madeira através de um ramal no meio da floresta com extensão de 1 quilômetro.
No ramal haviam vários caminhos para a retirada da madeira. Foram encontrados no local cerca de 20m³ de árvores derrubadas e 25m³ de madeira serradas em peças, estacas e tábuas prontas para comercialização. Segundo a avaliação, pelas características do local a área é considerada de preservação permanente.
O responsável pela exploração foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul para as devidas providências cabíveis pelo delegado plantonista.
Polícia Militar, nossa família serve sua família!