Em cumprimento a Operação Hórus – Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia) – Forças de Segurança com atuação no Vale do Juruá, compostas pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar/6º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Penal, realizaram, na tarde desta segunda-feira (27) diligências pela cidade com o objetivo de localizar e prender um foragido da Justiça de nacionalidade peruana.
Após identificarem possível localização do foragido realizaram abordagem ao local, por volta das 13:00 horas, mas o indivíduo já não estava na residência, porém, foram encontradas as nacionais C. S. S., 22 anos e M. C. S. S., 33 anos, sendo uma delas a proprietária da casa, onde foi localizada, com auxílio do cão farejador da Polícia Civil, dentro do guarda-roupas de uma das autoras, 3,490 kg de cloridrato de cocaína.
As autoras, que já são conhecidas no meio policial, assumiram a propriedade da droga, sendo dado voz de prisão para ambas que foram conduzidas junto as drogas apreendidas e uma balança de precisão à Delegacia Geral de Polícia Civil para os procedimentos de praxe. Na operação que deu um prejuízo de mais de R$ 59 mil ao tráfico de drogas foram utilizadas quatro viaturas,12 policiais e o cão farejador.