Plano de atuação garantiu realização do Enem sem impacto no fornecimento de energia
Nos dias 3 e 10 de novembro, mais de 26.375 mil acreanos realizaram o Exame
Nacional do Ensino Médio (Enem). E para que a única preocupação fosse chegar aos locais de prova sem atrasos, a Energisa Acre preparou um plano de atuação especial para garantir o fornecimento de energia nas instituições de ensino que aplicaram o exame no estado.
A Energisa preparou um plano de contingência para o Enem garantindo equipes de disponibilidade e de sobreaviso para atender qualquer ocorrência no sistema elétrico. Também foram realizadas ações de manutenção preventiva nos principais pontos da rede elétrica.
“Foi criado um grupo de trabalho entre Energisa, CEBRASPE (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) e Secretária de Educação, no qual o nosso Centro de Operação Integrado (COI) coordenou os esforços para atuação das equipes de campo, realizando distribuição estratégica do quadro operacional para dar o suporte necessário durante as provas, além do acompanhamento climático antes e durante o evento”, explica o coordenador do Centro de Operação Integrado da Energisa, Rodolfo Maciel Dantas.
Buscando sempre a melhoria na qualidade do serviço, a Energisa constantemente realiza investimentos na manutenção e modernização do sistema elétrico e na preparação das equipes. Assim, a empresa sempre está pronta para atuação em caso de grandes eventos, como Enem, e períodos de contingências.