Uma viatura do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) e policiais do Grupamento de Intervenção Rápidas Ostensivas (Giro) e do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), realizaram, na última quinta-feira (01), uma operação na Rua Projetada, invasão Nazaré, no município de Brasileia, para averiguar denúncia da existência de explosivos vindo da Bolívia.
Segundo as informações repassadas à polícia os artefatos explosivos teriam sido enviados pela fronteira por um indivíduo conhecido por “Louro”, que atualmente cumpre pena no presídio da Bolívia e coordena ações criminosas por telefone e afirmava que os explosivos já estariam no município de Brasiléia.
De acordo com as informações os alvos dos explosivos seriam quartéis, delegacias e agências bancárias. As forças policiais diligenciaram e localizaram um casebre onde L.S.S estaria guardando o material para um faccionado conhecido por “Wesley” que foi preso e encaminhado junto com o material à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Na operação exitosa das forças de segurança, realizada com apoio do GEFRON/GIRO/5BPM/PMAC/SEJUSP/SEOPI/MJSP foram apreendidos 22,925 quilos de artefato explosivos num prejuízo de cerca de R$ 4.585,00 ao crime organizado. Foram utilizados na operação viaturas do 5º BPM e do GIRO.