Uma ação integrada das polícias Federal (PF), Militar e Civil, em cumprimento à Operação Hórus, do Programa Vigilância, Integração, Governança, Interoperabilidade e Autonomia (V.I.G.I.A), na última segunda-feira (22), resultou na prisão de três maiores e um adolescente infrator, todos envolvidos com organização criminosa e tráfico de drogas.
As forças de segurança na ação, realizada no bairro do Miritizal Novo, por volta das 19:00 horas, apreenderam um automóvel marca Polo/VW, placa QWN 3D39, de cor prata, R$ 2.923,00 em espécie, um pequeno tablete de maconha e um painel solar fotovoltaico, além da prisão de F. S. S., 27 anos; T. S. C., 28 anos; J. T. R. F., 24 anos e da apreensão de G.L. da S., 17 anos.
Os maiores foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal (DPF), onde foi lavrado o respectivo auto de flagrante e o adolescente infrator à Delegacia da Polícia Civil para a lavratura do auto de apreensão em flagrante. A ação das forças de segurança, que utilizou quatro viaturas e 12 policiais, resultou num prejuízo ao crime organizado avaliado em cerca de R$ 72 mil.
Todos os infratores já são alvos de investigação das polícias Civil e Federal que tem vasto material que comprovam suas participações em organização criminosa e associação para o tráfico de drogas sendo a ação exitosa uma importante vitória das forças de segurança na desarticulação do crime organizado no Vale do Juruá.