Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 18:11

“Oração para o presidente”: empresário e Ministro da Palavra e Eucaristia católico vive grande emoção na visita de Jair Bolsonaro ao Acre

Evanildo Castro: "Foi um grande orgulho um presidente da República aceitar uma oração de um humilde servo e ministro de Deus"

A visita do presidente Jair Bolsonaro em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (23), foi marcada por um emocionante momento de fé quando o Ministro da Palavra e Eucaristia da Igreja Católica, Evanildo Castro, num gesto de humildade pediu ao presidente para fazer uma oração para ele. Humildemente ele aceitou.

Cruzeirense, o empresário Evanildo Castro é proprietário da empresa Eva Solo, responsável pelas plataformas de embarque e desembarque de passageiros do Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco onde já presta seus serviços há cerca de nove anos. Ele é o fundador da Evastur Turismo.

Na chegada ao aeroporto o presidente cumprimentou todos os colaboradores da EVA Solo

Evanildo conta que logo no desembarque o presidente Jair Bolsonaro mostrou toda sua humildade. Ao passar por ele e pelos colaboradores da Eva Solo cumprimentou a todos num momento de muita emoção em que ele recebeu a inspiração para fazer uma oração para o presidente.

“É um homem humilde e muito sincero o presidente. Vejo que ele é cristão, além de ser honesto. Acompanho ele e sinto essas qualidades no seu semblante sempre lutando pelo povo brasileiro. A inspiração para a oração veio da grande consideração que tenho por ele”, disse emocionado.

Então, conta o empresário, o presidente chegou e ele disse que gostaria de fazer uma oração para ele como católico. “Ele falou que era cristão. Primeiro disse para ele que não era eu que estava falando, mas através do profeta Isaias, a partir do capítulo 41, versículo 8”, lembra.

“Orei com muita fé pedindo para Deus livrar o presidente de todos os males. Deus me deu força para concluir aquela oração porque estava tremendo mais do que vara verde”, disse Evanildo ao lembrar que teve   apoio dos colaboradores que juntos levantaram as mãos durante a oração.

“Como cristão sempre ando com um terço de Nossa Senhora Aparecida no bolso e dei o terço ao presidente. Foi um grande orgulho um presidente da República aceitar uma oração de um humilde servo e ministro de Deus. Foi um prazer enorme falar com o presidente”, afirma o empresário.

Evanildo avalia a visita do presidente ao Acre como uma graça de Deus nesse momento difícil da pandemia e alagação ao destacar também o esforço do governador Gladson que também é um cristão e apesar das dificuldades tem é um político que tem muito amor pelo povo acreano.

Ele ressalta que ora também pelo governador Gladson e que fica muito feliz por ele ter trazido o presidente para ver de perto o sofrimento do povo pela alagação, com a pandemia e com a imigração, dos haitianos. “Vejo como uma graça de Deus essa visita”, destaca.

O empresário lembra que tem uma fala do governador que ele diz assim: “Eu tenho fé e a minha fé vai até o final, vou conseguir tudo aquilo que Deus nos permitir. Tenha fé junto comigo. Eu creio muito nisto e tenho fé que o Acre vai sair desta situação em nome de Jesus Cristo”. Afirma.

No trabalho religioso Evanildo Castro lembra que começou em 2015 no Encontro de Casais com Cristo (ECC). Depois recebeu convite dos padres Afonso e Cristopher para trabalhar na Paróquia Aparecida onde conviveu com os dois padres. Ele os considera como seu guia espiritual.

Evanildo enfatiza que é muito feliz por ser católico, tem muita fé na Igreja católica e está na missão. Apesar de ser empresário todos os meses faz suas celebrações em Cruzeiro do Sul, apesar de que neste período da pandemia não está realizando as atividades.

“Mas, sou celebrante, ministro da Eucaristia e da Palavra. Graças e louvores sejam dados a todo momento e quem mais me incentivou foram os dois padres”, disse ao lembrar do seu amigo e irmão Azenildo, que foi também um dos seus importantes guias espirituais.

Muito contente com a missão cumprida Evanildo Castro agradece à Deus por esse momento que teve muito próximo do presidente, pelos sacerdotes que o acolheram, pelo Bispo D. Flavio Giovanale e ainda pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Evanildo finaliza com uma mensagem ao jornalista Elson Costa. “Que Deus te abençoe e desça todas as bençãos dos céus sobre teus afazeres e projetos e continue te abençoando pela pessoa maravilhosa que você é. Uma pessoa que só olha para a gente rindo e tem um coração enorme”, finaliza.