Cruzeiro do Sul, Acre, 5 de fevereiro de 2025 01:47

OURO DA CASA – Aldemir Maciel comemora 20 anos da gravação do seu primeiro CD – Foi Loucura

Aldemir Maciel, um homem show

O cantor e artista cruzeirense Aldemir Maciel, secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, comemorou neste dia quatro de maio os 20 anos do lançamento do seu primeiro CD, um trabalho pessoal que começou muito cedo na sua vida. Compositor e cantor ele tinha o sonho de gravar suas músicas.

O professor, cantor, compositor Aldemir Maciel é o atual Secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Cruzeiro do Sul na administração Zequinha Lima e Henrique Afonso

E para que o sonho se tornasse realidade foram muitas idas e vindas numa batalha que durou cerca de 15 anos até sua concretização que começou a se tornar realidade com o lançamento do primeiro edital da Lei de Incentivo à Cultura e ao Desporto do governo Jorge Viana, executado pela Fundação Elias Mansour.

Professor premiado nacionalmente Aldemir Maciel é o criador do grupo Swing da Mata e do Projeto Ritmos da Amazônia

“Com o lançamento da Lei de Incentivo à Cultura, da Fundação Elias Mansour, apresentei um projeto que foi aprovado”, lembra o artista que na época teve uma dotação de R$ 14 mil, suficiente para as despesas que ele não teria condições de arcar e também nenhum empresário arriscaria num novato.

“A Lei de Incentivo é uma porta que se abriu para nós”, comemorou Aldemir Maciel na época, de acordo com reportagem publicada no Jornal Voz do Norte destacando a importante realização do músico, compositor, cantor que agradeceu também o apoio do Supermercado Cameli, através do empresário Manu Cameli, além da G.R. Eletro e do Guaraná Cruzeiro.

Do primeiro CD as toadas do Boi Bumbá Aldemir Maciel é um artista completo

Começou, então, todo um processo de busca de uma gravadora que pudesse fazer a gravação do CD e segundo a avaliação do artista a grande demora fez com que o trabalho realizado tivesse boa qualidade. Aldemir teve o apoio de um jornalista chamado Wilson Barros, de Rio Branco, que o levou para São Paulo para fazer a sonhada gravação.

Enfim, chegou o grande dia da gravação do CD realizada no Estúdio Mickael, um estúdio profissional utilizado pelos grandes astros da música popular brasileira para concretizar o sonho do jovem garoto que lutava há muito por seu sonho. “Consegui fazer a gravação das músicas ainda em 2000”, lembra Aldemir Maciel.

Depois da grande batalha no dia 04 de maio de 2001 o cantor cruzeirense Aldemir Maciel realizou o show de lançamento no Ginásio Coberto do Bairro do Alumínio, simultâneo com o Banda Appaloosa Country e o CD passou a ser comercializado na Dani Discos, do músico Nelsinho e na Discolândia, do radialista Nonato Costa e também pelo próprio artista.

“O CD foi muito bem aceito pela população não só do Acre, mas também do Amazonas e algumas partes do Brasil. A canção Foi Loucura tocou muito em todas as rádios e viajei bastante fazendo a divulgação pelo Acre e Amazonas”, lembra Aldemir Maciel ao ressaltar que tinha músicas POP, românticas e algumas de temas de festivais que ele tinha participado.

Recordar é viver: 

Gravação do CD no Estúdio Mickael, em São Paulo

 

 

 

Lançamento do CD em Cruzeiro do Sul

 

Destaque na Mídia estadual

Com satisfação revivemos o momento do lançamento do CD Foi Loucura do cantor e compositor cruzeirense Aldemir Maciel e dividimos essa satisfação com nossos leitores. Veja a página publicada no Jornal Voz do Norte em abril de 2001.