A pandemia da Covid-19 segue fazendo vítimas em todo o Estado do Acre. Nesta terça-feira (23) morreu em Rio Branco o pai da esposa do deputado federal Alan Rick (DEM), o Capitão Reformado da Polícia Militar do Acre (PMAC), Océlio José Océlio Araújo, que estava internado na luta contra a doença e não resistiu.
Sua filha Michele, que chegou a ser intubada duas vezes e passou por um parto de emergência aos oito meses de gestação, se recupera depois de ser transferida para Brasília. Num vídeo postado pelo esposo ela agradece às orações e ainda com dificuldade, diz a frase: “vocês me ressuscitaram’.
Michele continua internada em um hospital de Brasília, para onde foi transferida às pressas no dia 16 de março. O filho dela também segue internado em um hospital em Rio Branco, ganhando peso. Ela teve que ser internada em um hospital particular de Rio Branco, com 80% dos pulmões comprometidos, e submetida a uma cesárea de emergência.
Alan Rick também testou positivo para a Covid-19, mas conseguiu se recuperar e está curado. Dois funcionários dele também contraíram a doença e chegaram a ficar internados, mas conseguiram vencer o coronavírus.
No último dia 15, Alan Rick iniciou uma campanha nas redes sociais por doações de leite materno para o filho. Após o anúncio, pelo menos 25 novos cadastros foram feitos junto ao Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Bárbara Heliodora, referência do estado.
A Polícia Militar do Acre e o Corpo de Bombeiros emitiram Nota de Pesar pelo falecimento do ilustre militar e o Bancada Federal manifestaram votos de pesar.