Cruzeiro do Sul, Acre, 15 de janeiro de 2025 01:56

Paróquia dá início ao Novenário de Nossa Senhora da Glória com o hasteamento dos pavilhões municipal, estadual, nacional e da Padroeira

Raw Photo (10)

As atividades do Novenário de Nossa Senhora da Glória tiveram início no final da tarde desta segunda-feira (05) com a Procissão Fluvial dos Navegantes que teve início na comunidade da Praia Grande até o porto de Cruzeiro do Sul num momento de fé e benção para os ribeirinhos que acompanharam o trajeto na margem do Rio Juruá.

A imagem da padroeira Nossa Senhora da Glória, Mãe dos Navegantes, foi transportada com toda honra na lancha da Marinha do Brasil que acompanhada por diversos tipos de barcos, inclusive jet skis, que foram credenciados pela Agência Fluvial da Marinha para participarem da procissão fluvial numa bela abertura solene da festa da padroeira.

O Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Glória, padre Francisco,  destacou que a comemoração do Novenário de Nossa Senhora da Glória terá algumas atividades especiais com a pioneira Procissão Fluvial dos Navegantes e no sábado, dia 10, haverá a Caminhada da Juventude que sairá  da rotatória de Rodrigues Alves até a catedral.

A programação prossegue com a Procissão das Crianças, no dia 11, Dia dos Pais, que iniciará no Jardim Amigo das Crianças até a Catedral onde terá a Santa Missa às 8:00 horas e a equipe organizadora espera a participação das famílias. No Dia 15 de agosto acontecerá a Missa dos Enfermos e idosos e o show de encerramento com o Pe. Joãozinho, SCJ.

Na programação religiosa durante as nove noites do Novenário de Nossa Senhora da Glória, de 06 a 14 de agosto, haverá diariamente a Santa Missa às 6:00 horas da manhã. Das 15:00 às 18:30 horas haverá Terço e Adoração, às 17:00 horas Confissões, às 18:30 Novena e às 19:00 horas a Santa Missa.

Depois da Santa Missa desta segunda-feira (05) que teve início às 19:00 horas foi realizado o Hasteamento dos Pavilhões, ato solene que dá início as atividades do Novenário de Nossa Senhora da Glória. O pavilhão Nacional foi hasteado pelo Comandante do Comando de Fronteira do Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva, Coronel Mathias.

O Pavilhão Estadual foi hasteado pela representante do governador Gladson Cameli, Raquel Batista, o Municipal pelo representante da prefeitura, o Procurador Rafael Sanson e a Bandeira da Padroeira, pelos representantes da família Almeida, cujo patriarca é o senhor Oliveira Feitosa de Almeida que representaram todos os paroquianos.

A família Almeida hasteou o Pavilhão da Padroeira representando todos os paroquianos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O pátio da Catedral de Nossa Senhora da Glória estava lotado de fieis para assistirem ao hasteamento dos pavilhões