Registramos com pesar, mas sem tristeza, a partida para a eternidade do senhor Raimundo Bernardo de Souza, que por volta das 5:00 horas da tarde desta terça-feira feira (11) encerrou sua missão terrena, por sinal com muito louvor e deixa para seus familiares um legado de firmeza, sabedoria, honestidade e o exemplo de como ser um cidadão honrado, mesmo sendo autoridade.
Apesar do luto do município de Mâncio Lima, onde o mesmo nasceu e viveu como cidadão honrado, o céu está em festa para recebê-lo. Um homem que exerceu muitas funções públicas na sua jornada de trabalho, funções de extrema confiança e responsabilidade como o cargo de vice-prefeito e depois de prefeito onde nenhum deslize moral foi registrado.
Sua seriedade, no tempo em que era autoridade do município de Mâncio Lima e durante toda sua vida foi uma condição que não abria mão de cumprir, além de ter sido um homem de muito valor e trabalhador. Sua honestidade foi exercida em todos os momentos e sua vida e falou mais alto quando nenhum deslize ocorreu na gestão municipal.
Ao nos confraternizarmos com sua família e desejarmos sinceras condolências, mais uma vez publicamos uma homenagem ao senhor Raimundo Bernardo de Souza, de seu filho Sebastião do Monte, que mora em Manaus, mas há duas semanas esteve em Mâncio Lima visitando o pai, uma pessoa que conseguiu ganhar ao longo da sua vida milhares de amigos e pessoas que o admiravam e admiram. Confortamos a todos com essa mensagem de que na verdade Raimundo Bernardo é um homem de grande valor.
Na manhã desta quinta-feira (12) seu corpo será velado na Câmara Municipal de Mâncio Lima e o sepultamento acontecerá às 16:00 horas.
Homenagem ao senhor Raimundo Bernardo de Souza
Dia 11 de agosto de 2020. Hoje, o Sr. Raimundo Bernardo de Souza, meu pai, nos deixou e foi morar com DEUS. Segue em paz meu pai. Vá encontrar com mamãe a guerreira que mesmo nas horas difíceis esteve ao seu lado apoiando e lutando para vencer. Deus receba a sua alma e lhe conceda seu merecido lugar.
Pelo homem que meu pai foi tenho certeza que quando Deus abrir o livro de sua vida vai ter muita coisa pra ler.
Filho de José Bernardo de Souza e Cristina Maria de Souza, papai nasceu na Vila Japiim no dia 20 de maio de 1921. Ali cresceu e viveu seus 99 anos.
Papai não tinha inimigo e sempre preservou suas amizades desde os amigos da juventude e ao longo da sua vida conquistou muitas outras.
Foi oficial do Registro Civil. Casou muita gente e registrou milhares. Foi sub prefeito e depois prefeito de Mâncio Lima. Na função pública nunca foi desrespeitoso com ninguém e dentro de sua condição auxiliou a quem o procurava da forma que podia auxiliar, além de muito responsável com os sagrados recursos públicos.
Papai parte para a vida eterna deixando 10 filhos legítimos vivos, um em memória e uma filha adotiva, 31 netos, 33 bisnetos e 02 tataranetos.
Siga em paz meu pai. Vá para junto de Deus consciente que nós os seus filhos aprendemos as boas práticas que nos ensinastes. Quero ainda ser grato a todos que se fizeram presentes no velório e sepultamento dando forças e boas energias aos familiares. Deus vos pague e nos abençoe a todos.
Manaus (AM), 11 de agosto de 2020
Sebastião do Monte Souza. (Filho primogênito).