O show do cantor Alexandre Pires que estava programado para acontecer na madrugada deste sábado (30) no cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’ foi cancelado após uma pessoa cair no mar. A informação foi confirmada pela MSC Cruzeiros, empresa responsável pela embarcação.
Segundo comunicado enviado à CNN, um passageiro a bordo do MSC Preziosa foi dado como desaparecido por volta das 0h30, durante o trajeto do navio, que partiu do Porto de Santos rumo a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Trata-se da mesma embarcação que comportou o evento ‘Ney em Alto Mar’, realizado pelo jogador poucos dias antes.
Buscas realizadas a bordo confirmaram que o passageiro saltou intencionalmente ao mar. “Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado”, informou a MSC Cruzeiros.
A empresa informou, ainda, que o incidente foi relatado às autoridades e que o navio recebeu autorização da Guarda Costeira para prosseguir viagem. As buscas continuavam sendo realizadas até a publicação desta reportagem.
Em suas redes sociais, Alexandre Pires lamentou o acontecimento, e registrou suas condolências aos familiares e amigos do passageiro.
“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 01h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”, escreveu o cantor.
Outros shows seguem previstos para acontecer normalmente nos próximos dias. De acordo com a programação do evento, Wesley Safadão, Ana Castela, Gustavo Mioto, Leo Santana, Xande de Pilares, Durval Lellys e outros artistas devem se apresentar no cruzeiro.
A CNN procurou a Marinha para solicitar mais informações a respeito das buscas, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.