Em Rodrigues Alves, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) define apoio a pré-candidatura do prefeito Jailson Amorim (PROS), à reeleição, em decisão confirmada neste último sábado (29), em um almoço com a presença do presidente Regional do partido, deputado estadual Edvaldo Magalhães.
Jailson Amorim, que assumiu a prefeitura do município depois da morte do prefeito Sebastião Correia, está filiado no Partido Republicano da Renovação Social (PROS), liderado no estado do Acre pela deputada estadual Maria Antônia e pelo ex-prefeito Francisco Dêda.
A presidente do partido no município, Teresinha Fernandes, o presidente do diretório Municipal do PCdoB, de Cruzeiro do Sul, professor Edvaldo Gomes e o dirigente da Coopercintra, Jotinha, participaram do almoço em que foi definido o apoio do PCdoB ao pré-candidato Jailson Amorim.
O deputado estadual Edvaldo Magalhães avalizou a decisão do Diretório Municipal do PCdoB. “Chegamos ao entendimento e vamos caminhar com Jailson Amorim em Rodrigues Alves rumo à reeleição. Jailson é um velho amigo do PCdoB e estaremos com ele construindo a sua vitória”, afirma.