O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Cruzeiro do Sul, vai caminhar ao lado de Zequinha Lima (Progressistas), pré-candidato a prefeito e de Henrique Afonso, vice. O martelo foi batido no começo da noite desta sexta-feira (28). O encontro aconteceu na sede do partido e reuniu lideranças e pré-candidatos da sigla em Cruzeiro do Sul.
O deputado Edvaldo Magalhães também participou representando a Executiva Estadual. De acordo com ele, o apoio a Zequinha Lima e Henrique Afonso representa um encontro de trajetórias e histórias de lutas por um Acre melhor.
“Foi um momento importante e até emocionante das nossas histórias esse momento da reunião. Ali estavam reunidos companheiros de militância de longas datas, das boas causas da Educação, do desenvolvimento das cidades. O apoio foi uma espécie de abraço de causa e de militantes que se conhecem e se respeitam e que viram neste momento da eleição municipal um reencontro das suas trajetórias e das suas histórias”, afirmou o deputado Edvaldo Magalhães.
O presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Edvaldo Gomes, ressaltou que as experiências de Zequinha Lima e Henrique Afonso com as causas sociais os fazem conhecedores dos problemas que afligem Cruzeiro do Sul neste momento. “É um momento histórico ter dois educadores unidos para administrar o município”, disse Edvaldo Gomes na aprovação do apoio.
Ao destacar as qualidades dos pré-candidatos Zequinha Lima e Henrique Afonso, dois professores e dois ex-sindicalistas, Edvaldo Gomes ressalta que são dois nomes que abrem a possibilidade de uma grande gestão no próximo mandato em Cruzeiro do Sul. “O PCdoB se sente realizado e compromissado nessa disputa e nessa batalha eleitoral de 2020. Portanto, queremos dizer a todos os cruzeirenses que estamos juntos com Zequinha Lima e Henrique Afonso”, afirmou o presidente do Diretório Municipal do PCdoB.
O pré-candidato Zequinha Lima avaliou como de grande importância a decisão do Diretório Municipal do PCdoB, partido que ele já militou por muitos anos, que por unanimidade e com aval do Diretório Estadual se une a chapa majoritária do Progressistas e do PSD, que tem o professor Henrique Afonso como pré-candidato a vice-prefeito.
“É uma decisão que fortalece ainda mais nossa grande corrente. Obrigado aos colegas do PCdoB que entenderam que ao lado do nosso amigo Henrique Afonso temos condições de fazer um trabalho diferenciado pelo povo da nossa cidade”, afirmou Zequinha ao agradecer também o apoio do deputado Edvaldo Magalhães.
“Nosso agradecimento especial ao nobre deputado Edvaldo Magalhães, presidente estadual do partido, que veio de Rio Branco para nos dedicar seu apoio incondicional. Nosso Exército só aumenta e nossa pré-campanha ganha forças com a participação de uma grande militância e do povo de nossa cidade. Somos gratos por todos que acreditam no nosso projeto”, afirmou.
Durante a manhã de sexta-feira, os dirigentes do PCdoB se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e do Progressistas, deputado estadual Nicolau Júnior, momento que confirmaram a aliança que foi anunciada oficialmente à tarde. Nicolau Júnior esteve em Cruzeiro do Sul uma semana articulando as coligações para as eleições de novembro.