Cruzeiro do Sul, Acre, 13 de fevereiro de 2025 10:52

Pescador de Mâncio Lima pesca com anzol na linha grande, na comunidade São Salvador, um jaú amarelo de 85 quilos

jauuuuuu (1)900

Uma história real de pescador aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no município de Mâncio Lima, quando o senhor Odilon Sena, que é pescador profissional e pescava piaus que subiam o Rio Môa, nas proximidades da comunidade São Salvador, perto da Base do Exército, percebeu que tinha um peixe grande comendo os peixes na manga perto do barranço

Ele, então, de imediato, colocou um anzol, a chamada linha grande e com pouco tempo fisgou seu parceiro de pescaria que estava comendo os piaus. Para surpresa era um Jaú amarelo que pesou cerca de 85 quilos e deu muito trabalho para pegá-lo para colocar dentro da canoa. “Foi preciso colocar outro anzol para poder pegar o bicho”, disse Odilon.

Perguntado se já tinha pegado outros peixes como o jaú amarelo o pescador informa que no Rio Môa, na região da comunidade São Salvador, é comum pegar peixes de mais de 40 quilos. “Foi uma surpresa agradável pescar o peixão. Deu trabalho para colocar dentro da canoa porque estava sozinho. Essa não é história de pescador não”, brinca.

O grande jaú amarelo, que não é estória de pescador, foi trazido para Mâncio Lima e a irmã do senhor Odilon Júnior postou em suas redes sociais um vídeo mostrando o peixão que foi vendido na sua casa e fez fila para comprar uns quilos do peixão.

O pescador confirmou que o peixe é um jaú amarelo