Reajuste de 39% no preço do metro cúbico do gás natural fornecido às distribuidoras e entra em vigor a partir do primeiro dia de maio
Atualizado em 5 de abril de 2021, 10:43
A Petrobrás anunciou, nesta segunda-feira (5), um reajuste de 39% no preço do metro cúbico do gás natural fornecido às distribuidoras. O aumento entra em vigor a partir do primeiro dia de maio. Segundo reportagem de O Globo, a variação no preço está vinculada à cotação do petróleo no mercado internacional e à taxa de câmbio, disse a estatal.
As atualizações dos preços dos contratos são trimestrais. Em dólar, a alta será de 32%.”Os preços de gás natural da Petrobras também incluem o repasse dos custos incorridos pela companhia para o transporte do energético até o ponto de entrega às distribuidoras, que são definidos por tarifas reguladas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Esta parcela do preço é atualizada anualmente no mês de maio pelo IGP-M, que, para o período de aferição (março de 2020 a março de 2021), registrou alta de 31%”, afirmou a estatal em um comunicado.