Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de dezembro de 2024 07:43

Piloto Roney Mendes, dentista e esposa sobrevivem a queda de avião em Manoel Urbano, mas empresário peruano morre

RONEY

Um avião de pequeno porte, modelo Cessna Skylane, com seis pessoas, sendo três mulheres e três homens, caiu a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano na manhã desta segunda-feira, 18. As informações foram confirmadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e Polícia Militar.

O avião estava saindo de Manoel Urbano com destino à Santa Rosa do Purus e caiu pouco depois de decolar. Informações preliminares apontam uma morte de passageiro do sexo masculino e outros cinco feridos. O piloto, Roney Mendes, um dos mais experientes e que trabalha na aviação no acre há mais de 30 anos, estaria em estado grave. O local do acidente é de difícil acesso e os militares ainda estão na área.

Os feridos estão sendo levados para o hospital de Manoel Urbano, onde devem passar por avaliação e possível remoção, caso necessário pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O homem que morreu na queda do avião foi identificado como Sidney Estuardo Hoyle Veja, empresário de nacionalidade peruana que morava em Sena Madureira onde tinha família e tinha comércio em Manoel Urbano. De acordo com as informações o avião explodiu depois de cair logo depois de decolar.