Militares do 6º Batalhão de Polícia Militar, acionados pelo Comando de Operações de Polícia Militar (Copom), na noite da última sexta-feira (9), para verificar ocorrência de um assalto na beira do Rio Juruá, conseguiu prender um dos suspeitos da ação criminosa e encontrou os reféns com pés e mãos amarrados em um dos cômodos do barco.
O assalto aconteceu numa embarcação que estava ancorada no porto de Cruzeiro do Sul e ao perceber a chegada dos policiais militares os outros integrantes da quadrilha fugiram trocaram tiros com a polícia, mas conseguiram fugir numa voadeira. Um deles foi preso e todo do roubo material apreendido.
Depois de socorrer os passageiros realizaram buscas, mas não conseguiram localizar os demais integrantes. O comandante do 6º BPM, Tenente Coronel PM Evandro Bezerra, lembrou de algumas ocorrências com os chamados “piratas do Juruá” que roubavam canoas e embarcações que estavam no Rio Juruá.
“Ao perceber a chegada da PM os outros integrantes fugiram numa voadeira e trocaram tiros com a polícia. Um deles foi preso e o material roubado apreendido. Os policiais socorreram as pessoas que estavam na embarcação que estavam amarradas, inclusive, os bandidos ameaçaram colocar fogo se eles não entregassem tudo”, disse o comandante.
Ao lembrar dos piratas do Juruá o comandante informou que além da investigação da Polícia Civil, que já começou a identificar alguns dos integrantes da quadrilha a Polícia Militar deverá fazer um planejamento para coibir novamente ações criminosas no Rio Juruá.