Depois do elevado número de acidentes registrados em janeiro, a Polícia Militar ampliou as operações no trânsito, em Cruzeiro do Sul, e o resultado foi a condução para a delegacia de muitos motoristas que insistem em dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas. Só no último final de semana foram 16 flagrantes e a Polícia Militar chama a atenção da sociedade para evitar esse tipo de infração.
As abordagens aos condutores está mais intensa, tanto com direcionamentos de orientação, quanto em ações de repressão. Nas Blitizen, os motoristas que estão com suspeita de estarem sob influência de álcool, são submetidos ao teste do bafômetro e os resultados são cada vez mais lamentáveis. Em menos de um mês, mais de 30 motoristas foram levados à delegacia para responder por esse tipo de infração.
“Há a insistência em cometer essa infração que é muito grave e, estamos agindo com rigor, por temer que os condutores que cometem essa irregularidade coloquem em riscos, não apenas a sua segurança, mas também a vida dos demais usuários das vias. Por isso, estamos autuando e conseguindo abordar esse grande número de condutores embriagados”, disse o comandante do 6⁰ Batalhão da Polícia Militar (6 BPM), tenente-coronel Edvan Rogério.
O comandante da PM alerta que o principal objetivo da polícia não é aplicar multas ou penalizar os motoristas, mas, como a prioridade é zelar pela integridade das pessoas que fazem uso das vias públicas, torna-se necessária a fiscalização. Sendo assim, o tenente-coronel faz um apelo para a sociedade.
“Não queremos multar ninguém, mas também não queremos ver famílias em desespero lamentando a perda de seus entes queridos como já vimos, portanto, apelamos para que todos tenham consciência de suas responsabilidades no trânsito. Agora, para aqueles que não respeitam nossas orientações e as normas, como os que insistem em dirigir sob influência de álcool, infelizmente, não tem outra coisa a fazer que não seja agir conforme as regras de segurança no trânsito”, alertou o tenente-coronel.