Policiais militares do município de Feijó prenderam, na tarde desta segunda-feira (25), um indígena envolvido num crime onde outro indígena da tribo Kulina é acusado de matar a esposa e a jogou no Rio Envira e ainda esfaqueou uma filha adolescente de 15 anos que foi socorrida e em seguida levada ao hospital do município.
Ferida a adolescente foi socorrida por um indígena que a carregou nos braços, atravessou o rio numa canoa e em seguida a colocou em um carro para levá-la ao hospital. Segundo as informações o crime contra as vítimas aconteceu na praia do porto da cidade, onde os indígenas moram quando chegam das aldeias.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o local do crime e conseguiu capturar e prender um dos envolvidos nos crimes, que estava em elevado nível de embriaguez, mas o autor ainda se encontra foragido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez buscas no rio na tentativa de localizar o corpo da esposa, que supostamente estava embriagada e teria caído nas águas.
O envolvido no crime será ouvido pelo delegado plantonista, nesta terça-feira (26). Segundo as informações a adolescente está sendo transferida do Hospital de Feijó para o Hospital Regional do Juruá para tratamento especializado, mas seu estado de saúde é estável.
Mais informações logo que a Polícia Civil se pronuncie.