Ao final da tarde da última quarta-feira, 02, a Polícia Civil em Cruzeiro do Sul prendeu S. C. A. D. S., de 45 anos, pelo crime de estupro de vulnerável.
A vítima, M. A. D. S., à época dos fatos tinha 07 anos de idade, é a própria enteada do investigado que foi denunciado em 2019 e estava foragido desde a época dos fatos.
A prisão foi efetuada pela Delegacia de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente de Cruzeiro do Sul (DEMPCA) que deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado.
O suspeito se encontrava em uma localidade no município de Guajará/AM há sete horas de embarcação pelo Rio Juruá onde a equipe da DEMPCA logrou êxito em sua prisão.
O local é de difícil acesso, o que demandou horas de navegação à noite através do Juruá para chegar até a localidade em que se encontrava o suspeito.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito foi conduzido a delegacia para procedimento praxe e posto à disposição do Poder Judiciário para as providências cabíveis.