Cruzeiro do Sul, Acre, 23 de dezembro de 2024 11:50

Polícia prende suspeito de praticar estupro a mulheres que trafegam de moto tarde da noite em Cruzeiro do Sul

ascomestuprador 900

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu, na sexta-feira (27), um homem suspeito de atacar mulheres que trafegavam de moto durante à noite e foram levadas, sob ameaça, para um local deserto onde teriam sofrido abuso sexual. Duas vítimas apresentaram denúncias na delegacia e reconheceram o suspeito.

Desde o início de julho, a polícia tentava encontrar o homem que rondava pela cidade em um carro e teria interceptado duas mulheres que foram obrigadas a ceder aos intentos do criminoso que usava faca e outras arma para ameaçar as vítimas.

“Não podemos falar o local exato onde ele agia para não prejudicar as investigações, mas era sempre na mesma região. Nos dois casos, temos ele como suspeito. Foram cometidos no mesmo local”, disse o delegado responsável pelas investigações, Rômulo Barros.

Na delegacia, o homem foi reconhecido pelas duas vítimas. Os policiais que estavam à procura do suspeito também coletaram outras provas que foram apresentadas à justiça que concedeu o mandado de prisão cumprido na última sexta-feira.

A polícia acredita que o mesmo criminoso pode ter feito outras vítimas que ainda não teriam comparecido na delegacia para prestar a denúncia.

“Caso você mulher tenha sido interceptada por algum carro, tarde da noite ou pela madrugada, ou que tenha sido vítima de um estupro com esse modus operandi, um carro interceptando a sua moto, compareça à Delegacia da Mulher que as providências serão tomadas”, recomendou o delegado.