A Polícia Civil de Mâncio Lima prendeu, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14), J.C.A, vulgo Zuca, 22 anos, que responde pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa. Ele teve sua prisão decretada pela Justiça que acatou representação do delegado da Polícia Civil, José Obetânio, pelas fortes evidências do envolvimento com o crime.
Recentemente, em diligência policial, agentes da Delegacia de Mâncio Lima constataram “Zuca” estaria fazendo parte de uma facção criminosa que atua no município e também envolvido com o comércio ilegal de drogas ilícitas e após indícios suficientes de autoria e materialidade, o delegado José representou pela prisão preventiva do suspeito.
Após as formalidades legais o acusado será levado ao Complexo Penitenciário Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul, o hotel fazenda dos criminosos como sempre destaca o delegado. Com mais esta prisão já são quase 50 os membros de organização criminosa presos na cidade de Mâncio Lima.
José Obetânio lembra que nos últimos 12 meses os moradores de Mâncio Lima experimentam um clima de tranquilidade e paz, graças ao trabalho incansável da Polícia Civil, que não tem medido esforços para tirar de circulação indivíduos perigosos.
“Apesar da falta de um prédio para acomodar de forma adequada os policiais e as pessoas que chegam até à delegacia estamos fazendo nosso mister com eficiência e mostrando produtividade. Todos os criminosos em débito com a Lei receberão a visita da Polícia Civil nos próximos dias”, disse o delegado.
O delegado ressalta ainda que o governo do Estado já está com dinheiro empenhado para a construção de um prédio do Centro Integrado de Mâncio Lima que terá todas as forças de segurança trabalhando em conjunto e irá funcionar no terreno da delegacia, atrás do Hospital Abel Pinheiro.
A previsão, segundo o governo, é que as obras se iniciem já no segundo semestre de 2021, com previsão de entrega em março de 2022.