A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul realizou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), uma operação contra alvos que estavam sendo investigados há algum tempo que resultou na prisão de sete acusados de integrarem organizações criminosas, além de associação para o tráfico de drogas e ainda apreendeu drogas e veículos do crime organizado, informou o delegado Vinicius Almeida.
A operação foi conduzida pelos delegados Vinícius Almeida e Pedro Buzolin, diretor da Polícia Civil para a Capital e Interior, que está no município para garantir apoio a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. Vinicius Almeida destacou o sucesso da operação que resultou nas prisões e apreensão de drogas, veículos e dinheiro.
“É mais uma operação da Polícia Civil para reprimir este tipo de crime na sociedade que resultou de uma investigação e levou à prisão sete acusados de integrarem organizações criminosas na região, além de associação para o tráfico de drogas numa ação contundente da Polícia Civil contra o crime na região. Estamos sempre preocupados em garantir a paz e a tranquilidade à toda a sociedade tirando de circulação sujeitos que insistem em descumprir as normas do ordenamento brasileiro”, enfatiza.
O delegado Pedro Buzolin destacou que sua presença em Cruzeiro do Sul é para dar mais apoio à Polícia Civil do município que faz um excelente trabalho de repressão aos crimes. “Quero destacar também que nesta operação foram aprendidos veículos buscando descapitalizar o crime em Cruzeiro do Sul e a Polícia Civil tem realizado várias operações de sucesso na Regional do Juruá contra o crime organizado”, afirma.
Pedro Buzolin destaca também o trabalho da Polícia Civil na região de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó, rotas importantes do tráfico de drogas. “Diversas operações realizadas tem retirado de circulação grande quantidades de drogas e prendido traficantes num trabalho de firmeza da Polícia Civil nestes municípios na busca de reprimir o crime. Recentemente em Tarauacá prendemos em diversas operações 40 pessoas e apreendemos e tiramos de circulação grande quantidade de entorpecentes para garantir a paz e a segurança da população”, disse.
Segundo o diretor do Departamento da Capital e Interior da Polícia Civil do Acre o material apreendido será enviado para o Departamento de Perícia para análise. “Com certeza vamos continuar com as investigações no vale do Juruá com apoio das Forças Federais que atuam inclusive em Marechal Thaumaturgo para combater o tráfico de drogas na região”, finaliza.